quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NOVE ANOS SEM MAURICE


Não posso deixar de registrar a lembrança dos nove anos da morte de nosso eterno Maurice Gibb. Uma morte inesperada e que chocou a todos os fãs. Muitos, inclusive os irmãos, creditam a ela o fim dos Bee Gees, o que possivelmente não é verdade, consideando-se o estágio deteriorado em que se tornou o relacionamento entre eles após This is where I came in, a ponto de sequer terem tido o trabalho de procurar um nova gravadora quando o contrato com a Universal venceu em 2001. Mas essa é uma história para algum outro dia.
Convido-os a assistir a assistir mais uma vez à única canção em tributo a ele até hoje concretizada, Last Forever, criação do Edinho Santa Cruz aqui com a participação da grande banda WER, que faz um trabalho sério e verdadeiramente talentoso.
Tenho uma história pessoal com essa música e, portanto, um envolvimento muito particular. Após a morte do Maurice, o Edinho me contou que queria compor um tributo a ele. Na época, conversamos muito sobre as características do Maurice que poderiam inspirar a canção. O tempo passou e, certa noite, ele me ligou até emocionado dizendo que tinha acabado de finalizar a música, que naquele momento ele cantou pra mim pelo telefone, acompanhado pelo violão.
Depois de algum tempo, a música foi gravada e mixada. Então, lançamos a música com exclusividade no BR GIBB, distribuindo-a a todos os fãs. Acho que essa canção deve ser motivo de orgulho para todos os brasileiros que apreciam o trabalho dos irmãos Gibb.
Felizmente, depois de algum tempo Maurice ganhou seu próprio CD no pack Mythology, que mostra parte de sua contribuição para a obra dos Bee Gees. E seu trabalho solo é belíssimo, como podemos constatar nos bootlegs que reúnem demos e versões finalizadas para o inédito e muito bom álbum The Loner. Nossa humilde homenagem a Maurice Gibb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário