Bee Gees fazem bem para a alma e o coração. Essa história não é nova, pelo contrário, é bem antiga. Mas, de vez em quando o assunto volta a ganhar espaço na mídia. Agora tem um video. Então veja no youtube - espero que você nunca precise ouvir nessa situação.
Música dos Bee Gees Stayin Alive é usada em vídeo que ensina como socorrer vítimas de ataques cardíacos
A British Heart Foundation encontrou uma maneira divertida para ensinar a socorrer vítimas de ataques cardíacos. A fundação colocou o ex-jogador inglês de futebol Vinnie Jones vestido como gangster, ao som da famosa música Stayin’ Alive, dos Bee Gees, para atuar na nova campanha de TV, batizada de “Hands-Only”. O vídeo está em inglês, mas vale conferir mesmo que você não seja um especialista no idioma.
Vinnie brinca com o filme de Guy Ritchie “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, no qual fez sua estreia, interpretando um capanga de cassino. Vinnie faz uma abordagem pouco convencional e mostra ao público as técnicas de salvamento em uma vítima que ele encontrou inconsciente em um galpão. Enquanto isso, dois capangas se sacodem atrás, e balançam os dedinhos, curtindo o som dos Bee Gees. Impagável!
O personagem principal do vídeo explica que não deve haver dúvidas em relação ao salvamento. “Se você está preocupado com o ‘beijo da vida’, esqueça isso e se concentre em empurrar rápido e com força o centro do peito da vítima”, explica Vinnie, com expressão de mafioso.
De acordo com o site do jornal inglês “Guardian”, pesquisas mostram que as batidas no peito são mais eficazes do que a respiração boca-a-boca em vítimas de ataques cardíacos. Deve haver de 100 a 120 compressões por minuto. A intenção da fundação é difundir esse tipo de conhecimento e salvar mais pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário